BELEZA/SAÚDE, Consultoria, DICAS, MODA,

OUTONO INVERNO 2021

#vocêmaisbonita

Coluna publicada no Diário Serrano (Jornal Cruz-altense), nos dias 08-09 de fevereiro de 2020 Com Atualização Para 2021

Imagem capturada da internet

Vamos combinar, mulher adora uma novidade. Tem desejo de moda. Claro que em tempos de sustentabilidade, as pessoas estão se preocupando com os produtos que consomem. Qual o material usado? Como é produzido o produto que quero comprar? Quem faz? Tudo isso são questionamentos da hora.

As vitrines de inverno na Europa acabam influenciando as brasileiras. A maioria dos lançamentos para o frio recupera sucessos dos anos 80. Símbolos máximos dessa época marcante, com os ombros marcados, volumes, cores vibrantes, meias ¾, ou meias-calça grossa (tipo fio 60, colorida ou estampada).

Temos o hábito de olhar o que está acontecendo no “velho mundo” e lá um destaque especial para Stella McCartney que mostra uma coleção maximalista em ambiente minimalista. Fantasia e realidade.

* Cores: Pink, laranja, metalizado prata remete ao futuro e o dourado ao passado, convivem lado a lado, color blocking, animal print, amarelo, cinza, Preto, Branco, P&B, Vermelho para deixar você poderosa.

* Shapes: Volumes, babados, plissados, conjuntinhos de alfaiataria, utilitários (macacão, aviamentos aparentes).

– Assimetria, sobreposições;

– Mangas bufantes perfeitas em looks elegantes, clássicas, mas também despojadas;

– Malhas, tricôs, maxi-pulover.

Destaques: Esporte chic, alfaiataria com moletom, listras laterais nas calças alonga a silhueta, pode ser usado com camisa ou blazer, o que dá um toque de sofisticação.

– Trench coat: Peça bem versátil, elegância no ato;

– Capas e ponchos, aparecendo também em patchwork

– Brilhos;

– Pelo sintético.

* Comprimento: Midi para saias e as calças pararam no tornozelo, eu acho um charme!

* Acessórios:

Na cabeça: tiaras, chapéu, presilhas, lenços e gorros de tricô.

Na cintura: cinto para marcá-la.

* Estampa no guarda-roupa que promete ficar bastante tempo: xadrez, principalmente o Tartan e o Príncipe de Gales. Não abandonam as araras o poá, e o floral miúdo. Aliás, as flores nunca saem da mod

* Calçados

– Botas: altura média, mas também as ankle boot e as over the knee podem aparecer nos looks; slouch boot que foi um hit nos anos 80, aparece com seu franzidinho, branca ou preta são as mais desejadas.

– Coturnos: Principalmente na cor verde militar e pode ser usado com vestidos fluídos;

– Sapatos joias (enfeitados com cristais);

  • Papete: podem ser usadas com meias, se seu estilo permitir.

– Correntes nos calçados;

– Estilo Western;

– Matelassê;

– Metalizado: o prata remete ao futuro e o dourado ao passado, os dois continuam no closet.

– Bico quadrado, fino, redondo

– Tênis clássico branco continua nos pés das mulheres antenadas. Eu amo!

O mais importante é olhar as tendências, mas vestir você, dentro do seu estilo, utilizando muito do que você já tem, sempre atualizando, por que ninguém é de ferro, né?

E ainda é mais importante aderir ao movimento “Body Positive”, aceitar o corpo que você tem, em português corpo positivo. Você pode ou não usar técnicas de consultoria para deixá-la deslumbrante, confiante e cheia de estilo. Vamos lá, interesse-se pelo assunto. Você vai amar o resultado.

Parece estar bem escondidinho o desejo de voltarmos a andar por aí, alegres, sonhando com um mundo humano, sem desigualdades absurdas. Quem sabe sair para dançar??? Mundo sem fronteiras. Um sambinha no pé!

Por enquanto o mundo online nos permite viajar. Esses dias fui ao Louvre, numa visita guiada com Cynthia Camargo @cyn_camargo e Cid Quadros. Um baita programa! Tudo sem sair de casa. Novos tempos, novos jeitos de viver!

0Seja o primeiro a comentar

Autor

Personal Stylist, Blogueira, Consultora de Imagem Pessoal e Corporativa

Deixe seu Comentário