BELEZA/SAÚDE, DICAS, Idadismo, MODA,

INVENTANDO MODA

Coluna publicada no Diário Serrano (Jornal Cruz-altense), nos dias 24 e 25 de julho de 2021

#dicasdabetipietro #vocêmaisbonita

O título é uma expressão antiga, que minha avó Belmira sempre falava pra mim, mas como toda avó, cheia de cuidados, dizia: “não invente moda”, ou “para de inventar moda”. Ela era uma mulher da época dela, com medo de tudo onde a voz feminina era abafada pelo respeito aos homens, que era imposto. Eu acredito que, na verdade ela queria me proteger, pois a “tal moda” que eu poderia inventar seria perigosa, colocaria-me em perigo. Era só excesso de cuidado.

Com o passar dos anos, desobedeci, e não é que passo só “inventando”, graças a Deus. Eu amo cada expressão, cada coisa que invento. E não são poucas, acredite.

Começando pela Escola Aberta em 1989 para crianças e adolescentes em situação de rua.

Na sequência vários editoriais de moda no Jornal Diário Serrano, e em revistas. Também o blog betipietro.com.br ativo, com dois posts semanais, sábado a coluna do Jornal Diário Serrano e no Domingo a participação dos convidados e colaboradores.

E agora, qual será a invenção?

Envolvida numa conexão fantástica com os movimentos e ações que os longevos estão propondo, principalmente no Instagram, deixei-me envolver e eis que surgiu a hashtag, que é uma expressão bastante comum entre os usuários das redes sociais, na internet. Consiste em uma palavra ou expressão antecedida pelo símbolo #, conhecido no Brasil por “jogo da velha”.

A #sessentõestambémamam foi para contar uma verdade, até de certa forma, escondida, pois o preconceito quanto a idade, o tal etarismo, idadismo, ageismo, ainda é muito presente na nossa sociedade. Desafiei algumas amigas/seguidoras a postarem uma fotinho com seu love e usarem a # e me marcarem. Afinal estamos vivas e não somos mais invisíveis, se é que algum dia fomos!

Então essa foi a “criação” do momento.

Parece assim tão sem significado, mas não!

Olha a profundidade!

Num mundo onde quase tudo é fluído, raso e passa rápido, encontramos os relacionamentos longevos ou pessoas sessentonas iniciando um novo relacionamento, namorando, sendo feliz, acreditando que velhice não é doença. Eu, particularmente acho que, os sentimentos não envelhecem e o amor é possível experienciá-lo em qualquer idade.

**

E sobre moda, sobre a cor que predominou nas passarelas virtuais? Como a natureza emoldurou as coleções, o verde foi o grande destaque.

Acredito que em todas as nuances: bandeira, lima, menta, oliva, pistache. O verde pode ser combinado com muitas outras cores em looks com o contraste alto como, por exemplo, verde e roxo ou verde e rosa ou com azul bic.

Para um look cheio de leveza o verde com o branco é perfeito.

Monte seu look usando verde, para quando o verão chegar você vai estar bem dentro da proposta “natureza no closet”. Não esqueça que o melhor aliado é o espelho. Olhou, e se o olho brilhar, é o look que vai passear. Afinal depois de tanto tempo quase que “confinados”, sair por aí, com uma produção incrível, é tudo o que precisamos!

**

Dia das avós! Como não fazer referência aqueles que são só referencia, amor e zelo. Muitas bençãos para nós e muitas alegrias junto aos nossos netinhos.

0Seja o primeiro a comentar

Autor

Personal Stylist, Blogueira, Consultora de Imagem Pessoal e Corporativa

Deixe seu Comentário