By Fabiane e Marçal
#dicasdabetipietro #vocêmaisbonita
Saímos de Évora eu um lindo dia de sol em direção à Vila Viçosa (58 quilômetros de Évora e 40 quilômetros da Espanha) que foi a residência real de férias durante um período. Sua economia é baseada na extração de mármore e no turismo.
No caminho, passamos por Evoramonte e Estremoz. Evoramonte possui mais de 7 séculos de história e foi fundada oficialmente em 1248.
Estremoz é conhecida como a ade branca do Alentejo e durante um período foi escolhida como casa dos reis e rainhas de Portugal, em especial de D. Dinis e da Rainha Santa Isabel. A piada da viagem é que não conseguia lembrar no nome correto da cidade. Ficava dizendo toda hora Entremoz e meu marido me corrigindo dizendo que havia muitas gaviotas no lugar. Agora, não parece engraçado, mas rimos muito na época.
Chegando à Vila Viçosa, nos deparamos com uma linda cidade com suas casas brancas com detalhes em azul e amarelo.
O palácio, aberto à visitação, foi durante séculos a sede da Casa de Bragança e ainda está ricamente decorado, com inúmeros retratos dos reis portugueses e tapeçarias nas paredes. Nos tetos abobadados, também há riquíssimas pinturas. Os jardins continuam sendo arrumados e mantidos de forma impecável. Foi neste palácio que o Rei D.Carlos dormiu a sua última noite antes de ser assassinado, em 1 de Fevereiro de 1908.
Além do Paço Ducal de Vila Viçosa, outros lugares para visitar: Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição, Palácio Matos Azambuja ou Casa dos Arcos, Castelo de Vila Viçosa e Praça principal de Vila Viçosa.
Após esta visita, nos organizamos para ir para Lisboa. Na viagem, direito a parada em Arraiolos. Na semana que vem conto. Até….
Beti Pietro
agosto 19, 2021Viagem maravilhosa