#dicasdabetipietro #vocêmaisbonita
Sobre o Seminário Internacional de Consultoria de Imagem evento do ano da AICI Brasil, (Associação Internacional de Consultoria de Imagem) que tem como presidente Silvia Scigliano, -especialista em tendências, sendo uma das primeiras brasileiras a ter alcançado a certificação AICI CIC- é importante também destacar:
- “Venda sem vender: O segredo aprendido com o TED talks”, com Carolina Bejar, AICI CIM TED, Tecnologia, Entretenimento e Design.
“Dezoito minutos com uma pessoa pode atender, cativar, persuadir e vender”.
Aprender a inspirar através de Storytelling, história bem contada, aliando conhecimento. Boa história conecta. Vamos querer saber mais.
Imagem e experiência transmitida através de emoções.

Saber identificar os clientes de maneira correta. Como você gostaria que te vendessem?
Inspirar, ter credibilidade, cuidar a voz, que de maneira nenhuma pode ser sabotadora.
Reflita. O que te passa a palavra “vender”?
Minha opinião: é preciso gostar do que se faz! Parece clichê, mas é isso mesmo. Certa vez disputava uma vaga para diretora de Cursinho, e era certo que tinha metas a cumprir quanto a número de alunos. Na entrevista perguntaram-me o que eu já tinha vendido? Minha resposta, mais que espontânea e cheia de entusiasmo foi, eu vendo sonhos! O que não era nenhuma mentira, pois sei como é difícil para as famílias educarem seus filhos, pagarem cursinho, faculdade. Então, vaga conquistada, conversava com os pais sobre o investimento no futuro de seus filhos. Eu chegava a enxergar eles progredindo, conquistando uma vaga na faculdade ou em concursos disputados. Sonho e Verdade!
Teus pensamentos determinam resultados. Tem que acreditar que teu produto vale a pena.
- “Marketing de influência: porque e como utilizar da melhor forma” com Alice Ferraz, Ceo da Fhits, 1ª plataforma de Influenciadores Digitais do Brasil e do Mundo.
Marketing de Influência é uma realidade, ferramenta importante para qualquer negócio.
Mídias digitais do Brasil Foram Premiadas pela Fast Company.
Não é preciso ser grande, é preciso estar alinhado com o espírito do tempo.
É importante escutar a sua voz, a sua verdade.
A sua persona digital deve ser construída observando os valores que construiu ao longo da vida. Atenção, Timing, resiliência, coerência editorial. Quanto ao timing, Alice fez duas referências: Mulheres belíssimas no Oscar, mas não estavam de acordo com o contexto, e a segunda-feira em que o talibã tomou poder no Afeganistão, foi impossível falar com alegria. Eu, por exemplo, não consegui dizer a frase habitual: eu amo segunda-feira!
Tem gerações que não dão like, não comentam, mas estão vendo.
Jamais copiar! Dancinha? Só se faz parte da tua verdade. Posicionamento na pandemia é muito importante.
O momento não é de perfeição.
Cada um deve ser como é.
Investir em aprendizado e ter a sua própria storytelling transfere experiências.
INSIGHTS importantes: planejar o que quer comunicar. Pensar, refletir, e analisar.
Trabalhar com a verdade é primordial, apostar na voz, na reputação e não só com o barulho (número de seguidores).
Conteúdo com autenticidade e profundidade. Usar o carisma a seu favor.
Influenciadora não é vendedora, ela é uma mídia, uma imagem, um comportamento e uma voz.
“Quem tem medo não muda”. – Alice Ferraz
Glossário:
CIM (Certified Image Master/Mestre em Imagem Certificado)
CIC (Certified Image Consultant/Consultor de Imagem Certificado)
Storytelling / Narrativa
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