DICAS, Livros,

AUTOCONHECIMENTO E DECISÕES

Coluna publicada no Diário Serrano (Jornal Cruz-altense), nos dias 06/07 de junho de 2020.

Para a coluna de hoje, a inspiração veio da aba do livro “Moda Intuitiva” de Cris Guerra, que é autora também do blog “Hoje Vou Assim”.

O professor livre-docente da escola de Comunicação e Artes da USP, Clóvis de Barros Filho, coloca que: “Quem conhece a autora aprende mais que ninguém que a vida tem duas partes: aquela que a gente não escolhe e aquela que resulta de nossas decisões.”

Para aprofundar a reflexão, Mary Figueiredo, estilista da Mary Design, coloca que: “Ela é formadora de opinião maiúscula, e carrega suas imperfeições na medida tão certa, que faz com que nós, comuns mortais, magras, gordas, baixas e imperfeitas nos sintamos também reais e possíveis. Passíveis de olhar para o espelho e crer que nosso novo dia possa ser como o dela, simples assim.”

Então a parte da vida que resulta de nossas decisões tem muito a ver com o autoconhecimento. Ele é tão importante e merece muita atenção, pois se nos conhecemos, sabemos do que gostamos, quem realmente somos e daí, as escolhas que fazemos, são a nossa cara.

Quantas vezes fazemos alguma coisa no impulso e logo em seguida nos arrependemos? Isso acontece quando, o que decidimos fazer não está em sintonia com nossa personalidade ou com quem realmente somos.

Nessa altura do campeonato, há tempos não falava essa frase ou ouvia alguém falando, mas é isso mesmo, minhas escolhas são baseadas em autoconhecimento. Sei exatamente o que me faz feliz. Só trabalho com produtos que acredito. Recebo tudo com muito carinho, fico muito agradecida a cada lembrança, mas mantenho-me fiel as parcerias antigas. A cada decisão, ampla reflexão!

Tenho trabalhado muito com imagem. Sempre gostei muito de produção. Fiz vários editoriais de moda onde as modelos eram pessoas conhecidas ou indicadas pelas lojas. Todas lindas, maravilhosas e eram de todas as idades, altas, baixas, mais gordinhas ou magras. O que ficou de tudo isso? A participação de todas essas mulheres nos editoriais, foram espontâneas e encantavam nossa revista semanal do jornal. Não existe beleza que não seja escolhida, isto é, a pessoa escolhe ser bonita e ela fica bonita, com filtro ou sem filtro. Acreditem é uma escolha.

Quem vai dizer para você, que não é bonita, se você sente-se assim? Se você escolher ser bonita, comece a cuidar do seu estado de espírito, capriche lá dentro, trabalhe o bom humor, e abra seu melhor sorriso, aquele que sai da alma e encanta as pessoas com as quais convivemos.

Na sequência você tem que definir que imagem quer passar para as pessoas. Exige dedicação. Você pode ser uma ativista do bem e cuidar da pele, do cabelo, pintar cabelo, fazer atividade física, consumir com consciência, que pode ser com produtos de brechó ou não. Só que informação é preciso. Quem fez minha roupa? A pergunta é só um exemplo.

Não precisa se punir por conta dos arroubos que cometeu, é só começar daqui para frente. Procurar sempre ser pró-ativa do bem. Todo dia acrescente um pouquinho mais “do bem” e no final a diferença vai ser grande.

Finalizo com a frase de Cris Guerra: “Não há beleza que substitua o charme de carregar com classe nossas imperfeições.”

0Seja o primeiro a comentar

Autor

Personal Stylist, Blogueira, Consultora de Imagem Pessoal e Corporativa

Deixe seu Comentário