EVENTOS,

CARNAVAL FORA DE ÉPOCA – Cruz Alta

Carnaval, grande festa popular que conta lindas histórias, aconteceu ontem em Cruz Alta, RS.

Presentes:

Presidente da Lesca: João Balbino
Prefeita: Paula Librelotto
Deputados: Estadual Rafael Librelotto
Federal: Bibo Nunes

CORTE MUNICIPAL: 

Rainha: Laura Reis 

 1ª Princesa: Tainá de Oliveira 

 2ª Princesa: Vitória Prado 

Rei Momo: Jean Teixeira  

Nosso Carnaval fora de época é o 2º maior do interior de estado, ficando atrás apenas de Uruguaiana, mas, para mim, é o 1º.

Em cidades do interior nós conhecemos o trabalho, o amor das pessoas pela sua Escola e sentimos de pertinho o pulsar do coração, a emoção em cada rosto e o eco na comunidade de cada palavra de seu samba enredo.

Temos 4 Escolas de Samba:

A Escola de Samba Imperatriz da Zona Norte, hexacampeã do carnaval cruz- altense, foi fundada em, 1993 e trouxe para o Sambódromo Mestre Vidal, 3 carros alegóricos, 400 componentes distribuídos em 12 alas.

Suas Cores: Vermelho e Branco

Samba Enredo: Imperatriz conta, canta e encanta: Ai Se Sêsse Meu Nordeste Independente?

Este conto encantado da Imperatriz questiona: com toda sua riqueza cultural, históricas, belezas naturais e diversidade, o Nordeste Independente não faria falta ao Brasil?

A IZN desenvolve durante todo o ano o Projeto Social: Minha Escola Dá Samba.

Presidende: Everlei Martins: Carnavalesco: Igor Prettro e Maurício Lanner; Mestre da Bateria: Mauro e Laron; Coreógrafo: Helder Machado; Casal Mestre Sala e Porta Bandeira: Amanda Poblete e Thiaguinho Mendonça; Rainha da Bateria: Paulinha; Musa: Duda Frantz; Madrinha: Manoela; Rainha da Escola: Laura Reis

A Escola de Samba Gaviões da Ferrô, como é carinhosamente chamada por sua comunidade, foi fundada em 1993 e é nossa Escola Verde/ Rosa. A Escola vai levar para o Sambódromo Mestre Vidal 400 componentes, distribuídos em 13 alas e 3 carros alegóricos.

Carol Noronha

A Gaviões da Ferrô canta a sua Fé. O Samba Enredo é uma verdadeira oração cantada, um altar em devoção a São Jorge Guerreiro, que em outras religiões é Ogum, um arquétipo da lei e da Ordem Divina.

A Ferrô acredita na inclusão social através da participação e envolvimento de toda sua comunidade.

Clarissa Campos

Presidente: José Luiz Freitas; Carnavalesca: Ana Paula Coelho; Mestre de Bateria Cássio; Diretor Artístico: Pablo Pastório; Coreógrafa da Comissão de Frente: Karen Costa; Mestre Sala e Porta Bandeira: Sidclei e Marcela; Rainhas: Adulta- Andressa Pacheco, Juvenil-Rafaelly Mello, Infantil-Antonella Lima, Pluz Sise- Josy Gonçalves, Melhor Idade- Andreia Nunes, Bateria: Carol Noronha; Madrinha da Bateria: Clarissa Campos ; entre outras.

A Escola de Samba Unidos de São José é a mais antiga de Cruz alta, fundada em 1959 e sua fundação e história se confundem com a cultura africana, justamente porque carrega em suas raízes a herança batuqueira das religiões de matriz africana e a preservação da identidade das pessoas pretas que habitavam o Bairro São José, antigo Capoeira.

Sua fundadora Ermelinda de Quadros, personagem importante para a construção da cultura da região.

O Samba Enredo: Ibi, Ibi, Babá: Fipamo Semba, Salve o Samba, é um resgate da Ancestralidade pela qual compreendemos o presente e melhoramos o futuro.

A Escola leva para o Sambódromo Mestre Vidal 450 componentes, distribuídos em 2 carros alegóricos, 3 tripés e em 14 alas.

Soninha Castro

Presidente: Davi Malheiros; Carnavalesco: Igor Rodrigues; Coreógrafa da Comissão de Frente: Isadora Azevedo; 1º Casal de Mestre Sala e Porta Bandeiras: Ana Marilda e Rodrigo França; 2º Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira: Aron Bitencourt e Dayana Marinho; Rainhas: Bateria- Ariane Hermann, da Escola- Tainá Lima, Juvenil- Vitória Santos, Infantil- Alice Silva, Plus Size: Mery Hellenn e Larissa Franco; Musa da Escola: Maria Luiza Vargas

A Escola de Samba Unidos do Beco, tetracampeã do carnaval de Cruz Alta, veio em busca do pentacampeonato e vai levar para o Sambódromo Mestre Vidal 16 alas e 3 carros alegóricos com 600 componentes.

Fundada em 1969 e é a nossa Escola Amarelo e Branco.

O Samba enredo: Um Carnaval de Pecados é uma releitura dos 7 Pecados Capitais responsáveis pelas injustiças sociais elencados pelo pensador, filósofo e jurista Mahatma Ghandhi.

O símbolo do Beco é Mãos Unidas e foi a Última Escola a desfilar, encerrando Carnaval de Cruz Alta.

Aline Audino
Angela Saccol

Presidente: Cristiano Prudêncio; Carnavalesco: Luciano Maia; Mestre da Bateria: Fabiano do Prado; Coreógrafo da Comissão de Frente: Kleber Lorenzoni; Casal Mestre Sala e Porta Bandeira: Raphael Rodrigues e Dandara Ventapane; Rainha da Bateria: Aline Audino; Rainha da Escola: Vitória Prado.

PARABÉNS PARA A CAMPEÃ:

IMPERATRIZ DA ZONA NORTE

02 Comentários

Autor

Personal Stylist, Blogueira, Consultora de Imagem Pessoal e Corporativa

2 Comentários

Fabiane Paixao Cortopassi

Parabéns pela cobertura do evento.

Responder

Beti Pietro

Obrigada

Responder

Deixe seu Comentário