Idadismo,

COMO ESTA SUA VIDA?

Coluna publicada no Diário Serrano (Jornal Cruz-altense), nos dias 12 e 13 de novembro de 2022

#dicasdabetipietro  #vocêmaisbonita

            Parece que estamos de cabeça pra baixo. Uma frase da cantora e atriz Lucinha Lins já nos coloca de cabeça pra cima: “Da vida, eu só quero a vida”

            Viver e viver, esse é o mantra, pois estamos pulsando num ritmo acelerado e temos que conduzir tudo, na nossa maturidade, de forma prazerosa.

            Nem de longe querer ser Pollyana. É importante ser forte, ter bom humor, cantar, chorar e sentir a cada palavra, a cada acontecimento, seja ele do nosso agrado ou não, a beleza de estarmos vivas num país tropical.

            Assistindo uma série no Netflix, Desaparecimento na Noruega, ambientada na Noruega, pensei que não conseguiria viver no frio constante, no gelo, no cinza. Apesar de gostar de usar preto, branco e preto&branco e raramente cinza, gosto de cor, de sol, calor, mar e muito verde.

Imagem Capturada da Internet

            Graças a Deus moro num lugar que não tem mar, mas tem muito verde. A aura da cidade de Cruz Alta é verde ou dourada dependendo da época do ano. Em tempos de colheita do trigo ou da soja, os campos ficam dourados e o pôr do sol nas lavouras, é deslumbrante.

            Bem, voltando a nossa vida. Como ela está? Eu, particularmente credito que estamos na curva da revolução. Decidimos ser feliz, ter atitude, posicionamento, falar, ouvir e buscar no autoconhecimento a realização do nosso propósito de vida.  É o começo, porque se não sabemos quem somos e do que gostamos, não decidimos a nosso favor. Assim sendo, fica difícil o universo ouvir nossos desejos e ajudar-nos a realizá-los.

            É bem simples, acredite, tudo começa e termina por nós. Nossa vontade é determinante, desde que o nosso combustível seja a coragem de virar a chave na hora certa. Para isso temos que nos sentir absolutamente confortáveis e tranquilas com nossas escolhas, sejam quais forem.

            Outra frase que eu acho fantástica: “nem toda mulher briga com o tempo, algumas estão fazendo as pazes”. Essa frase é da Cris Guerra, escritora, publicitária e empreendedora digital. O importante é ter certeza de como será a nossa paz em relação ao tempo. Cada pessoa tem o seu jeito de ser, de ver e sentir o mundo.

            Por mais que exista nas redes sociais uma patrulha apontando para o “grisalhar”, inclusive a Cris Guerra deixou os cabelos brancos emoldurarem seu rosto, eu não vou deixar ainda. Não sei quando vou deixar meus cabelos brancos, e tá tudo certo, pois é uma decisão bem pessoal.

            Autocuidado deve sim estar presente no nosso dia a dia, pois nossa aparência deve estar em harmonia com nosso interior, com nossos sentimentos. Falando em sentimentos, é bom lembrar: sentimentos não perdem colágeno, só crescem com o tempo em beleza e paz.

04 Comentários

Autor

Personal Stylist, Blogueira, Consultora de Imagem Pessoal e Corporativa

4 Comentários

Dominic

Thank you valuable information https://cryptorank.io/ru/news/utopia-genesis

Responder

Beti Pietro

I thank you for your manifestation.

Responder

Jasmine

Thank you very much for the useful information https://dw.kz/forum/?PAGE_NAME=read&FID=13&TID=5249&TITLE_SEO=5249-gde-nayti-kazino&t=3324

Responder

Beti Pietro

I thank you for your manifestation.

Responder

Deixe seu Comentário