Coluna publicada no Diário Serrano (Jornal Cruz-altense), nos dias 06-07 de agosto de 2022
#dicasdabetipietro #vocêmaisbonita
Impressionante ver que todos os meus ídolos de juventude envelheceram. Não importa se são ricos, famosos, ninguém escapa.
O que é muito bacana é a análise que fizemos sobre posts, nas redes sociais, entrevistas em jornais e revistas. Cada pessoa encara seu envelhecimento de uma maneira. Todos nós envelhecemos, não temos a mínima dúvida, a diferença está em como encaramos essa fase velha, mas cheia de vida, ainda.
Gal Costa fez 77 anos! Sim, a Gal, com aquela voz maravilhosa, aquele ritmo em noites carnavalescas que fazia a gente cantar ate a madrugada. Sobre estar envelhecendo, ela comentou: “Claro que a passagem do tempo me aflige porque, por um lado, a gente fia mais perto de partir desse mundo. E adoro a vida, ela é muito preciosa. Mas ao mesmo tempo, me deixa muito feliz saber que eu quero viver muito ainda e quanto mais velhas ficamos, mais a gente vive. Me sinto mais nova do que a idade que realmente tenho. Não me sinto apaixonada pela idade porque meu espírito não acompanha a idade cronológica. Tenho alma jovem, tenho energia e quero fazer muitas coisas ainda.”
Minha nossa, quanta identificação, aí é que eu me refiro, todos envelhecemos, cada um do seu jeito, mas temos em comum a vida que ainda temos pra ser vivida. Temos em comum sentimento de que algo não está combinando, encaixando, ou seja, a idade cronológica é bastante, 60, 70, 80 e tantos anos, mas o que sentimos é leve, paz, dever cumprido, ainda temos sonhos, projetos e uma baita conexão com o que está acontecendo no mundo e ao redor. Estamos sempre antenados(as). Realmente o velho(a) de hoje resignificou a idade longeva.
Não podemos perder de vista o que nos é precioso, relevante, pois esta lista de preciosidade é que vai nos dar segurança, prazer em viver bem! A cada dia uma celebridade faz aniversario e ultrapassa a barreira de meio século.
Gwyneth Paltrow fez 50 anos, ela é a rainha das millennials. Ela é privilegiada, nasceu dentro de Hollywood, filha de estrelas e teve seu caminho facilitado quando resolveu empreender, ha muitos anos atrás. É uma rainha do marketing. Sobre fazer 50 anos, o que ela disse: “o que eu quero fazer com o resto da minha vida? Quero desacelerar, e descansar um pouco. Quero fazer meu círculo de amigos um pouco menor. Quero cozinhar mais. Quero abrir meu lugar intimo para meu marido, mesmo que isso me assuste. Quero pedir desculpas a todos que tiveram experiências ruins comigo. Não sou perfeita, xingo no trânsito! Eu minto para não machucar os sentimentos dos outros. Vi tantas mudanças no mundo nos meus 50 anos. Eu sou uma buscadora, e posso te trazer comigo nessa jornada de descobrimento. Quando eu amo alguém, vou com essa pessoa ate o fim do planeta. Agora cheguei em um ponto de compreensão de quem fui e quem sou. Aceito a minha humanidade e meus defeitos. Como aceito meu rosto vincado e a flacidez da minha pele. Abandonei minha necessidade de ser perfeita.”
Quanta identidade com os nossos ícones!
Assim vamos vivendo!
Referência: perfis do Instagram da Claudia Arruga e Patrícia Parenza