DICAS, História, MODA,

O MUNDO GIRA

Coluna publicada no Diário Serrano (Jornal Cruz-altense), nos dias 29 e 30 de outubro de 2022

#dicasdabetipietro #vocêmaisbonita

Enquanto o mundo gira espiamos o universo. E o que enxergamos? Muitas coisas, coisas intrigantes, inacreditáveis e coisas sensacionais que alimentam a vibe que buscamos, como a paz, a empatia e um mundo melhor.

Aparecem diante de nós, imagens que nos entristecem como a Guerra na Ucrânia. O que leva os governantes a declararem uma guerra, a matarem-se entre si, a mandarem para o front os filhos dos outros. Essa questão é uma das piores, declarar guerra e enviar os filhos das pessoas que não decidiram por ela. Isso é inaceitável, mas acontece. Fico pasma que as ajudas de muitas potências são em forma de “armas”. Acho que poderia ser de outro jeito.

As redes sociais bombando, enfrentamento, opiniões divergentes, umas respeitosas, outras nem tanto.

Agora, uma frase marcou, uma mulher, não lembro o perfil, me chamou a atenção, que a origem, raça, situação econômica não fazem, ou melhor não justificam as atitudes positivas ou negativas de uma pessoa. É sempre sobre você, sobre nós. O caráter, o posicionamento, o respeito não pertence a uma classe social, a uma raça específica. Deve ser atributo de todos. O respeito pela coisa pública deve ser disciplina de currículo escolar. Até tínhamos no currículo: OSPB, filosofia, onde era incentivado o pensamento, o exercício de ouvir e falar e ter uma posição pessoal.

OBS: Dois parágrafos foram retirados do texto da coluna original, por não fazerem mais sentido.

***

Vamos falar de beleza, de estilo, de comportamento, de looks que envelhecem. O importante é ter certeza que, como disse Glória Kalil, estilo é escolha, moda é oferta.

Verão chegando, precisamos organizar nosso guarda-roupa de modo eficiente, que sirva a vida que temos, nossos compromissos ou simplesmente para ficar em casa.

Nossa marca registrada é só nossa, pode até parecer, para muitas, um jeito esquisito, mas quem determina o nosso estilo, o nosso jeito de usar determinada peça ou acessórios é cada uma de nós.

O caro e barato, como perceber isso de uma forma sustentável? Não é sobre não comprar, até porque a economia precisa girar, e sim fazer as perguntas: quanto tempo essa peça vai durar no meu guarda-roupa? Quantas vezes vou usar essa peça? Eu preciso dessa peça? Fiquei apaixonada? Quantas combinações posso fazer com essas peças?

Peças coringas são importantes. Eleja as suas.

Encontre um equilíbrio entre seu estilo e seu ambiente de trabalho ou o lugar aonde você vai. Ainda, adequação é recomendável. Nossa liberdade de escolhas ampliou, mas ainda é importante o ritual de nos arrumar. Se arrumar para ir num determinado lugar que você recebeu um convite é uma questão de carinho para com quem fez o convite: Sem escravidão, mas dar atenção as situações ainda faz parte da nossa vida. Autoestima passa pelo visual bem cuidado.

02 Comentários

Autor

Personal Stylist, Blogueira, Consultora de Imagem Pessoal e Corporativa

2 Comentários

Beti Pietro

I thank you for your manifestation

Responder

Deixe seu Comentário