A moda promete completude interior. As marcas tem que ir muito além do lucro, tem que ter um propósito, despertar o sonho e engajar as pessoas. As roupas podem interferir psicologicamente. A moda tem que fazer as pessoas mais felizes, tem que criar coisas eficientes e prazerosas, confortáveis e que atendam a necessidade pessoal.
“A gente se veste para curar coisas também. Hoje, quando sai de casa com uma saia florida e uma blusa listrada, senti que queria me cobrir desse jeito para ser mais leve comigo mesma, para viver uma vida brincante. Não é tanto pro outro, sabe? É pra mim.” (textinho do livro Moda com Propósito, de André Carvalhal)
Então, a roupa tem a ver com o momento, como nos sentimos e com a mensagem que queremos passar.
Você pode escolher um look e dizer: isso sou eu. Uma pessoa pode dizer: “Isso é a sua cara” Eu já ouvi isso, e vocês?
Os looks que selecionei, são fotos de reprodução, mas são a minha cara, salvo a blusa cropped, usada por Camila Coutinho e no look, branco vazado, usaria sem volume, tipo caftan. Não sei a marca e nem como são produzidos, a tecelagem, o tingimento, as condições de trabalho. Ponto positivo é que comecei a pensar seriamente no assunto.
Você deve usar o que se aproxima de sua essência, de seu estilo pessoal e estilo de vida. Comece a prestar atenção ao que consome, como são produzidos os produtos que entram pra dentro de sua casa. Compre, gere a economia, mas não esqueça tudo tem que ter um propósito
Lucia Rubin Cavalheiro
janeiro 9, 2019Lindos Beti, adoro vermelho!!!
Beti Pietro
fevereiro 17, 2019Com certeza vai ficar linda de vermelho. Cores vibrantes ficam bem em você. Bjo
Beti Pietro
abril 1, 2019Você fica linda com cores quentes. Bjo