Sonho realizado, estar no QGFhits no Cidade Jardim. Propositalmente comecei com a palavra sonho, porque foi realmente isso, vi e vivi, uns dias de encantamento, onde muitos de meus valores conviveram em perfeita harmonia, como por exemplo, respeito, trabalho, seriedade, empatia, sustentabilidade.
Uma das mulheres mais influentes do Brasil, Alice Ferraz #AliceFerraz, CEO e fundadora do @Fhits, um medio house de influenciadores digitais, esteve a frente do evento. As hashtags #QGFhitsnocidadejardim e #thephygitalexperience fizeram parte de meus stories e posts na semana passada. Para contar tudo teria que fazer várias postagens, pois tudo foi muito significativo, mas a oportunidade de negócios, como os patrocinadores participaram, interagindo com os clientes, com o público em geral, superou qualquer expectativa. O Boticário, com maquiadores disponíveis, o tempo todo e com os produtos maravilhosos e lançamentos, deixavam, todos os dias, as mulheres mais bonitas. Também as pop up, incrível demonstração de produtos com atendimento especial, entre elas a Morana e a Miss Victtoria.
Sobre a Polimoda @polimodafirenze, representada por Gabriele Moschin, Head of Education Fashion Business & Art Direction. A Universidade, reconhecida como uma das três melhores do mundo pelo @bof, foi criada em 1986, a partir de uma parceria, entre Emilio Pucci e o Fashion Institute of Technology (FIT) e hoje tem Ferrucio Ferragamo na presidência. Alice Ferraz, com alegria, comunicou que vai ser a mentora do curso de pós- graduação em Fashion Marketing and Communications. A primeira brasileira a fazer isso e dá a dica: por que a Polimoda é tão importante? Simplesmente, por causa das poderosas parcerias, nomes de peso da industria da moda, são os professores, o que torna o aprendizado mais conectado. Então, se você quer cursar moda, ou áreas afins, seu (sua) filho (a), neto(a) etc, escolha e indique a Polimoda.
Outro assunto bastante conversado foi a sustentabilidade. Chico Gonzales, coordenador de Marketing da Vicunha, falou da importância da indústria trabalhar em parceria com designers. A Vicunha é a maior indústria de tecido do mundo. Utiliza água da chuva, technologias diferentes, que amenizam o impacto do consumo de água. Nesse contexto, Andreza Chaves, cria suas coleções, em jeans, sem descuidar, do que é sustentável. Alice coloca que é preciso saber como faz a roupa, tudo sobre a marca. Moda não é só consumo e pontuou que mídias sociais, são rápidas, mas passam informação com profundidade. Amei isso! Acredito que é assim.
Bem, o que ficou do QGFhits? As mídias sociais são uma importante ferramenta de Marketing e é a chave para o presente e futuro. Ser uma influenciadora digital é mais que colocar uma foto bonita no feed do Instagram. É manter o ajuste fino, na mesma frequência, entre ideias, conhecimento, respeito e negócios para o país. Rola o mouse e confere algumas imagens do QG Fhits.