A porcentagem exata eu não sei, mas que estamos quase todos nas redes sociais, ah, isso estamos. Isso é bom ou é ruim?
Depende! A conexão é maravilhosa quando seguimos pessoas com um conteúdo que, de alguma forma, melhore nosso dia a dia, faça- nos acreditar que podemos viver bem e melhor. Seguir pessoas com as quais nos identifiquemos, que nos represente, faz bem.
Usar as redes sociais para negócios, divulgar produtos, ajudar
principalmente as pequenas empresas a manterem-se abertas, mantendo empregos para amenizar o caos causado pela pandemia é relevante.
Quando é que as redes sociais não são benéficas? Na minha opinião é quando ficamos refém das mesmas, quando temos que ficar estudando o algoritmo, que muda toda hora, como o Instagram, por exemplo: uma hora é para, através dos stories ir pro feed, agora é no feed que convida para correr pro stories.
TENDÊNCIAS NO INSTAGRAM PARA 2021
Reels: Tenho feito alguns, mas é mais pra diversão, segundo Luh Testoni, deve ser usado com adequação ao conteúdo pelo qual conquistamos nossa audiência.
IGTV: Tem uma boa entrega, mas e aquela história, em tantos minutos tem que ter comentários, compartilhamento, salvamento!!!! Senão o algoritmo entrega somente para 10% dos seguidores.
Vídeos Curtos: também estão sendo indicados com uma tendência.
Compras no App: Lojas dentro do aplicativo. Eu uso muito para compra de cursos e livros.
Guias com Blog: eu tenho desde 2010, só que ele se chamava princesacaroline.com e agora é esse betipietro.com.br
Lives: muito importantes, no digital não tem fronteiras. Foram muitas lives em 2020. Participação da Luciana Couto de Almada Portugal, da Débora Nogueira de Paris e Eliane Gibikoski de Amsterdam, só para exemplificar o além mar. Vamos continuar com muitas lives, depois das minhas férias vou fazer uma agenda.
Carrossel: o post em carrossel proporciona que o seguidor(a) fique mais tempo e até visualize de novo
Essas informações da Luh Testoni são ótimas, mas como ela mesmo disse é muito trabalho, não existe milagre.
O importante é usar as redes sociais a nosso favor, para nos informar e alegrar. Tudo é uma questão de aprendizado e de sempre dar o nosso melhor em tudo o que fazemos.
Observações: Comprar seguidores, nem pensar!
SORTEIOS? Já participei de vários, mas muitos seguidores começam a te seguir só pelo prêmio, depois te abandonam, porque não há real interesse no teu conteúdo.
Para negócios a rede social do momento é o Instagram,
conecte-se , mas siga as regrinhas básicas de postagem:
Constância ( número de postagens que você consegue fazer por semana, é bom manter)
Coerência nos assuntos abordados ( o que você prometeu lá na Bio)
Verificar o melhor horário para a sua postagem ( sugiro: bem cedinho, 12h, 18h ou 21h)
Fazer o dever de casa: nos 20 primeiro minutos, após a postagem, se não tiver interação o algoritmo entende que seu conteúdo não é relevante e entrega só para 10% da sua audiência. Então peça para familiares e amigos próximos curtirem, comentarem, compartilharem (aviãozinho) e salvarem.
Bom trabalho, dedique-se.
Sucesso só vem antes de trabalho no dicionário.