curiosidades, PESSOAS, VIAGENS,

Iniciando por Santiago de Compostela

By Fabiane e Marçal

dicasdabetipietro #vocêmaisbonita

Após um tratamento de câncer, eu e meu marido resolvemos fazer uma viagem de comemoração pela minha vitória. Temos um filho que agora tem 15 anos. Então, na época, foi preciso muita logística para podermos viajar. Tudo organizado. Partiu Europa. Roteiro: Chegada em Madri, avião para Santiago de Compostela, ônibus para o Porto e, a partir de então,  carro até Lisboa, com direito a uma parada em Évora e diversos passeios pelas cidades vizinhas.

A chegada em Madri foi tranquila, viajamos de noite e chegamos de manhã. Passada a alfândega e a imigração, aguardamos nosso voo para Santiago de Compostela. Chegamos de noite, muito frio e garoando. Primeiro problema da viagem, o táxi que deveria estar nos aguardando não apareceu. Pegamos um táxi, pedimos recibo para reembolso junto à empresa de viagem e não deixamos que isso abalasse os nossos ânimos. 

Chegamos ao Hotel, com “H” maiúsculo mesmo. Convento de San Francisco do Val de Deus. Fantástico. O convento foi convertido em hotel e tem em seu hall de entrada, escavações devidamente protegidas por vidros. As paredes, feitas de pedra são mais largas que o comprimento do meu braço. Pura história.

A cidade de Santiago de Compostela, mais conhecida por ser um dos destinos de peregrinação cristã, tem um charme todo especial. Com suas ruas de pedra, vielas e recantos por todos os lados. Nos encantou. No primeiro dia, embora garoando, resolvemos passear e tentar encontrar algum lugar por perto para jantar. Chegamos na praça do Obradoiro, em frente à catedral, onde fica o hotel dos Reis Católicos e qual não foi nossa surpresa ao ouvirmos alguém falando em  português. Conhecemos tres brasileiros, sendo que uma mora na Espanha há mais de dez anos. Jantamos juntos e tivemos a oportunidade de conhecer muita da cultura espanhola. 

A Catedral, onde chegam os peregrinos, foi construída entre 1075 e 1128 e é de uma beleza majestosa, com seus órgãos folheados a ouro e com um botafumeiro, que é um enorme incensário de latão banhado a prata. A Catedral, é um dos centros culturais da cidade e possui um Museu onde pode se ver a maquete do edifício.

Além da cidade em si, sugiro visitas ao Centro Galego de Arte Contemporânea, Parque de Bonaval, Mercado de Abastos de Santiago, Museu e Catedral de Santiago de Compostela e o Museu da Igreja de São Martinho.

Partiu cidade do Porto…

02 Comentários

Autor

The author didnt add any Information to his profile yet

2 Comentários

Beti Pietro

Muito linda a matéria. Senti vontade de conhecer! Dicas maravilhosas, Obrigada! Abraço

Responder

Fabiane Paixão Cortopassi

Obrigada Beti. Domingo que vem vou falar um pouco sobre a Cidade do Porto. Bjs

Responder

Deixe seu Comentário