#vocêmaisbonita
Coluna publicada no Diário Serrano (Jornal Cruz-altense), nos dias 14 e 15 de março de 2020.
Quando um look acaba ficando mais caretinha do que a gente queria, mais clássico do que precisava, quando peças ficam lindas juntas, mas um pouco tradicionais, a terceira peça que acrescenta leveza, descontração e jovialidade é a jaqueta.
Se você quiser dar um toque de sofisticação ao look bem comfy ou esportivo, a terceira peça indicada é o blazer: “põe blazer formaliza, põe jaqueta jovializa”. Daí a importância da terceira peça, da informação que queremos passar através do look que estamos usando.
O blazer, item tradicional da alfaiataria, deixou de pertencer apenas ao visual full tailaring. É perfeito com jeans, office look no ato. A jaqueta tem mais de 100 anos de existência, mas marcou época nos anos 90, sendo usado por pessoas de vários estilos, independente de gênero. A jaqueta, principalmente a jeans, marcou minha adolescência e ainda faz parte do meu guarda-roupa e mala de viagem em qualquer estação.
Exercícios para autoimagem positiva:
- Valorize e agradeça, de coração, tudo que você tem;
- Mantenha a atualize, de tempos em tempos, uma lista de 10 coisas que você curte em você.
- Lembre-se, beleza de verdade não está simplesmente na pele, na aparência externa, ela está no estado de espírito.
- Enxergue-se como uma pessoa inteira, não como pedaços de corpo, maravilhosa por dentro e por fora.
- Mantenha por perto somente pessoas alto-astral, isso inclui personalidades de mídia e internet.
- Você tem poder para calar as vozes da sua mente que dizem que seu corpo está fora de forma, que apontam os defeitos sem enumerar as qualidades. Acredite, você é incrível.
- Vista roupas confortáveis, que façam você se sentir bem, que façam o olho brilhar.
- Exercite o olho crítico diante das mensagens de internet, redes sociais, e mídia em geral.
- Faça alguma coisa gostosa por você mesma, alguma coisa que você curta muito. Eu por exemplo, adoro hidroginástica com aparelhos. Estar na água me faz um bem danado.
- Use o tempo e a energia que você pode gastar preocupando-se com comida, calorias e com o seu peso para fazer alguma coisa que ajude outras pessoas de alguma forma. A educação alimentar e hábitos saudáveis já devem fazer parte da sua rotina, por isso, não precisa gastar energia pensando no assunto.
Dica extra: autoestima elevada é a principal ferramenta para enfrentar problemas com seu sistema imunológico e emocional. Autoestima e prosperidade devem fazer parte do seu estilo de vida. Sinta- as bem próximas.