FAMÍLIA E AMIGOS,

SER MÃE, SER FILHA

Comercialmente, o dia das mães é a segunda data do ano. Só perde para o Natal. Mas este dia é o que mais sentimentos carrega e, falando em sentimentos, é a data mais importante para todas nós, mulheres, pois se não somos mães, somos filhas.

Os filhos nascem e já não somos só filhas. Somos mães também. A felicidade de tê-los, recebê-los nessa vida é imensurável. É puro amor. Amor que nem nos deixa mais dormir, mas nos encanta a cada segundo. Aí passamos a entender um pouquinho aquela frase que toda mãe diz: “Quando você for mãe, vai entender”. Fazemos tudo por aqueles que consideramos filhos, tendo ou não saído do nosso ventre. Erramos, acertamos, ficamos em dúvida…

Enfim, como é sabido. Filho não vem com manual e o que é certo para alguns, é muito errado para outros. Cada filho e cada mãe também é um ser único com suas potencialidades e limitações. O importante é fazer o melhor que você consegue.

Aí, os filhos crescem, saem para estudar e nosso coração parte em pedacinhos, mas o prazer de vê-los voarem e construírem suas vidas, nos conforta.

E somos filhas também. Daí a saudade da infância, de estarmos em família com nossas mães nos leva, muitas vezes, às lágrimas, mas de emoção.

Sentimentos de mãe ou sentimentos de filha. Seja qual for, é de gratidão. Sempre.

Sejamos gratas pela mulher que nos deu à luz e sejamos gratas pelos filhos que geramos e pelos seus filhos.

FELIZ

DIA

DAS

MÃES

0Seja o primeiro a comentar

Autor

Personal Stylist, Blogueira, Consultora de Imagem Pessoal e Corporativa

Deixe seu Comentário