O Brasil tem uma riqueza gastronômica incomparável. De norte a sul, do churrasco gaúcho, do costelão 12 horas a moqueca de peixe do nordeste, mas a culinária francesa tem seu charme. A gastronomia francesa e seus rituais estão inscritos no patrimônio cultural da UNESCO. E é sobre comida francesa que vou digitar hoje.
A viagem à França é movida por uma busca incrível pelo “chique”, o lifestyle francês, principalmente dos parisienses, encanta o mundo. A França é um magnífico centro de cultura, moda e muita história.
A gastronomia francesa escolhida foi a base de peixes e saladas, também algumas sopas. Tudo muito saudável e bem dentro do cardápio elaborado pela nutricionista Gabriela de Bortoli, o qual tenho no meu celular. É o aplicativo webDiet. Consegui emagrecer 2 kg, mesmo dando umas escapadinhas, na realidade foram só 3, 1 tortinha de nozes e amêndoas no Plaza Athenèe, 1 crème brulée no La Flamme e 1 banana split no Café de Paris, em Mônaco.
Algumas sugestões fotografei para melhor ilustrar o assunto, pois vai muito além do famoso croissant, pães, queijos e vinhos. Rola o mouse e confere!








