BELEZA, curiosidades, DICAS, Idadismo, LOOKS, mulheres unidas, PESSOAS,

COMO ESTÁ A SUA RISADA?

Coluna publicada no Diário Serrano (Jornal Cruz-altense), nos dias 22 e 23 de outubro de 2022

#dicasdabetipietro #vocêmaisbonita

Não tinha pensado nisso, mas assistindo um vídeo onde George Clooney e Julia Roberts, grandes amigos desde 2000, riem muito. E só de assistir já comecei a me animar, achar graça também.

Taí a prova que precisava, a risada contagia, é como se fosse um “vírus” só que do bem.

Na aula de Hidromix a prova “fatal”, não tem como negar. Aula tranquila, música de fundo, muitas com a boca pintada de batom, e de repente começa a tocar uma música do Sidney Magal, Sandra Rosa Madalena, e a turma enlouqueceu, todas começaram a cantar e rir, mesmo fazendo exercícios, eles tinham um movimento dançante.

A alegria contagia, o sorriso contagia e isso está dentro de nós e pode fazer parte de nossa rotina.

Fiz referência a boca pintada de batom por que é uma influência que exerço e acho muito show. Só que uma colega não estava de batom, disse-me que não estava bem aquela manhã. Então eu disse que quando não estamos muito bem, claro que é um direito, mas é quando mais precisamos de um batom, de um perfume e se ainda conseguir usar, precisamos também de um saltinho, levanta a autoestima na hora.

Também lembrei de um trecho que li ou ouvi, desconheço o autor, que dizia exatamente o seguinte: “Senhor onde vós estavas quando eu mais precisava, só vi dois passos na areia. O Senhor respondeu: meu filho, nessa hora foi quando te carreguei no colo.”

Eu acho lindo isso, eu acredito que sempre, na hora que mais precisamos, sentimos a presença de Deus, além de aparecerem uma falange de anjos que se manifestam através de amigos, ou simplesmente pessoas que cruzam nosso caminho.

O Título: como está sua risada? Remete a pergunta, o que faz ou quem faz você rir? Eu rio de mim mesma e acho ótimo. Também às vezes xingo, estou me relacionando bem com minha pessoa.

A inspiração para essa coluna veio do perfil @cool50s onde a Clau diz que dar risadas é um dos fatores mais importantes para a Revolução da Bela Velhice, como mostram as pesquisas de Mirian Goldemberg. Nas suas pesquisas sobre envelhecimento e felicidade, realizadas com 5 mil homens e mulheres nos últimos 30 anos, Mirian fala da “curva da felicidade” e mostra que, para construir uma bela velhice, é fundamental a capacidade de rir.

A bela velhice é uma revolução que deve ter a participação de todos nós, as longevas.

Sobre a curva da felicidade, ela é absolutamente verdadeira. É em forma de U, que atinge seu ponto mais baixo entre 40 e 50 anos e depois começa a subir. Depois dos 50 anos as pessoas começam a valorizar mais o que tem e se apoiam mais nos afetos. As mulheres se apoiam muito nas amigas e os homens na família.

Então é o que sempre digo, ainda há muita vida para ser vivida. Vamos viver e dar muitas risadas.

0Seja o primeiro a comentar

Autor

Personal Stylist, Blogueira, Consultora de Imagem Pessoal e Corporativa

Deixe seu Comentário