BELEZA, curiosidades, DICAS, Idadismo, PESSOAS,

SEM MEDO DE ENVELHECER

Coluna publicada no Diário Serrano (Jornal Cruz-altense), nos dias 7, 8 e 9 de abril de 20232

#dicasdabetipietro #vocêmaisbonita

O vídeo da jornalista e escritora espanhola Maruja Torres está encantando os seguidores do Instagram:

“Nós velhas, não temos porque não sermos namoradoras. SER VELHA NÃO É UM INSULTO, É UMA CONQUISTA.”

Maruja Torres, periodista: “Gracias al periodismo lo he pasado muy bien y  he salvado la vida” - Noticia
Imagem capturada da Internet


Você tem que ser mais corajoso para ser velho do que para ir para a guerra, porque quem vai para a guerra acredita que vai sobreviver e o velho já sabe que sua decrepitude avança. Essa é a verdadeira guerra. Remover dos velhos o medo da velhice, tirar o encurvamento prematuro, remover o ai, ai, ai, sou uma vovó. Não és a mesma mulher que sempre foi, o mesmo homem que sempre foi, porém, o chão se move sob seus pés, mas se movia aos 14 anos também.

Agora você sabe que tem poucos anos sobrando, mas isso é até um incentivo para aproveitar ainda mais. Você tem a criança que sempre esteve dentro de você e ÉS TÃO JOVEM NA TUA VELHICE COMO JOVEM VOCÊ FOI EM SUA ADOLESCÊNCIA, porque tudo tem uma primeira vez e agora isso está me acontecendo pela primeira vez, porque cada dia é novo. Os velhos de agora, são os anfitriões”.


Trouxe aqui para a coluna essa fala belíssima, profunda e verdadeira. Linda demais. Somos os anfitriões dessa fase da vida. Somos novos velhos e dentro de nós, existe a fagulha da alegria, do viver bem, do realizar projetos, sonhar e amar.


Estamos pela primeira vez na fase “velhice”. É preciso coragem para viver essa longevidade, reunir todos os ai, ai, ai numa caixinha e deixá-los com menos importância.
A essência genuína do velho de hoje é a tomada de consciência de sua potência, de que é um patrimônio nas famílias, na roda de amigos. Cada um com sua riqueza, sabedoria.
Não somos a mesma mulher de nossos 14 anos, mas já falei, escrevi várias vezes, sentimentos não perdem colágeno. Estão sempre pulsando dentro de nós. Ficar ligada em boas energias, cultivar bons sentimentos em relação a tudo faz bem. E isso é um exercício individual de dedicação e escolha. Escolher viver bem.
Somos velhos (as) sim e isso é inevitável. E cada dia mais velho (a). Agora se invertêssemos nosso pensamento: Hoje é o dia mais jovem do resto de minha vida. Escrevendo isso já sorri, meio de ladinho, com graça e tranquilidade de quem envelhece todos os dias e em paz.
Todo o dia nasce um novo amanhecer, tem dores, amores, alegrias, lágrimas e esse conjunto de coisas é vida.


Claro que não podemos ser “Polianas”, acreditando que a vida é assim mesmo e ser infeliz faz parte. Não e não! Ser feliz faz parte. É uma escolha? Acredito que sim, só que tem que ser sábio.

“É preciso saber viver. Toda a pedra do caminho você deve retirar”.

Coragem, um dia de cada vez. Só não esqueça de tatuar a felicidade em você.

0Seja o primeiro a comentar

Autor

Personal Stylist, Blogueira, Consultora de Imagem Pessoal e Corporativa

Deixe seu Comentário