BELEZA, Consultoria, curiosidades, DICAS, EVENTOS, LOOKS, MODA,

NOVOS TEMPOS – SPFW-51 Regeneração

Coluna publicada no Diário Serrano (Jornal Cruz-altense), nos dias 03 e 04 de julho de 2021

#dicasdabetipietro #vocêmaisbonita

Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia…” Lulu santos

Sempre ouvi dizer que podemos mudar pelo amor ou pela dor! Agora foi pela dor!
A proposta do SPFW-51 Regeneração foi abrangente e atenta aos novos tempos.

Num vídeo do Paulo Borges, com Caito Maia e Diogo Capuzzo há clareza no conteúdo: Moda Empreendedora.
“Você precisa ter uma marca, você precisa atenção com a marca, você precisa vender muito mais que o produto, precisa vender uma história.”

Pilar principal são as pessoas.

Caito, fundador da Chilli Beans tem 917 lojas franqueadas e a marca foi estudo de caso em Harvard.
Voltando ao SPFW-51 Regeneração, veteranos e estreantes que mostraram pela 1º vez sua coleção.
“Não teve Top Models. O momento é das blogueirinhas, influncers. A nova passarela é a internet.” Glória Kalil

SPFW-51 Regeneração foi 100% digital com intervenções interativas, lives diárias com especialistas de diversas áreas com foco na sustentabilidade, diversidade, protagonismo feminino, inclusão e inovação, além de lives streamings dos desfiles e apresentações de 43 marcas.

Isaac Silva- foto Flora Negri


Isaac Silva: “Axé, Boca da Mata! Acredite no seu Axé” mostrou natureza, leveza, beleza e fé. Isaac apresentou uma coleção linda: macacões, caftans, acessórios coloridos com a energia da floresta, a energia do estilista que é dedicado a pesquisa, sobre a atenção com os fornecedores, pois seu compromisso é sério com a diversidade e sustentabilidade.

Ronaldo Fraga

Ronaldo Fraga: “primeiro se deve viver para depois poetar…”

Muita história, uma viagem no tempo. Coleção Terra Gigante, 100% algodão. Cultura popular, dança, festa e um colorido impressionante. O cariri cearense foi o cenário escolhido. Um olhar sobre Museu Orgânico, portas abertas, estilo de vida, referência. “cantar parece com não morrer”. Nosso saberes e fazeres num novo tempo. Moda como vetor de renovação, história, sentimento, respeito, moda e arte! Coleção linda!


Lenny Niemeyer: em tons suaves, mas não menos coloridos, modelos negras apresentaram moda praia com recortes, ombro único, mangas bufantes, lindas para um happy hour a beira da piscina ou praia.


Apartamento 03: apresentou uma moda leve, usando babados, franjas, muito movimento.


Juliana Jabour: volume e movimento. Oversized foi o shape apresentado como se quisesse passar a mensagem de: fique longe, não se aproxime!

Glória Coelho


Glória Coelho: alfaiataria, sobreposições, conforto nos pés, mangas protagonistas, cintura marcada, ombros vazados. Comprimentos: mini, midi, e longo. Muito P&B, verde em vários tons, xadrez e listras. Amarrações na cintura, bolsa desestruturada de mão.

Renata Buzzo


Renata Buzzo: Coleção Júpiter e Saturno, mistura de texturas, tricô numa cartela de terrosos e cor natural. Mangas amplas e também uma proposta de movimento.


João Pimenta: apresentou uma mistura de materiais, ricos detalhes, rendas, transparências, mangas protagonistas. Todos os modelos usando máscara.

Projeto Sankofa


O grande destaque foi o projeto SANKOFA cuja a ação veio através do Movimento Pretos na Moda. Oito estilistas negros estrearam no SPFW 51, mostrando muita referência a Bahia, a África, suas origens num colorido espetacular.
O SPFW-51 Regeneração foi focado em moda para pessoas que gostam e entendem todo o processo e o que ela representa na economia e na vida das pessoas. Tudo foi feito de uma forma como nunca antes, diversidade, história, arte, design, cheio de brasilidade no colorido e com modelos que contemplaram várias etnias.
Foi uma evolução em termos de diversidade, inclusão, uma quebra de padrões.

Cada um é belo do seu jeito”

0Seja o primeiro a comentar

Autor

Personal Stylist, Blogueira, Consultora de Imagem Pessoal e Corporativa

Deixe seu Comentário