EVENTOS, PROFISSÃO,

Primeiro Painel De Mulheres De Negócios De Cruz Alta e Região!!!

    A noite fria não intimidou as mulheres que gostam de empreender e melhorar a cidade com seus negócios. Entre as palestrantes, Professora Dra Patrícia Dall’Agnol, Reitora da Universidade de Cruz Alta, com o tema: “Empreendedora, eu? Eu empreendedora.” As mulheres são ” Mulheres Maravilhas”, dão o máximo para dar conta de todas as atividades. As mulheres continuam estudando, o que faz com que assumam cargos maiores. “Gosto de ser professora e isso me faz feliz”, pontua. As mulheres conseguem olhar para os outros, colocam leveza no ambiente de trabalho. A Universidade desenvolve nos alunos a capacidade de empreender, pois não há lugar para todos no trabalho formal. Em 2015 inaugurou um escritório de empreendedorismo para alavancar a ação empreendedora.
     Carla Van Ass, empresária da Boutique de Aromas com o tema: “Aromas que inspiram bons negócios” Empreendedorismo = Atitude e Resilência. O que vale é a marca e ela tem que ser desejada pelo consumidor. A Boutique de Aromas precisa encantar as pessoas, perfumar o mundo delas!!!
     Ana Luiza Cattaneo, Marketing e Vendas, Case: Construtora Caettano. O início foi em 2002, desenvolvendo produtos imobiliários residenciais e comerciais. A Primeira obra: Residencial di Venezia e assim outros empreendimentos foram sendo construídos. Os últimos empreendimentos estão tendo uma atenção especial à qualidade de vida, com área de lazer. “Maior sonho material da maioria das pessoas: Imóvel” Finaliza com a frase de Steve Jobs: A única maneira de fazer um ótimo trabalho é amando o que você faz.
      Rosane Müller Teixeira e Anelise Nicolodi com o tema: História, Criatividade e Consumo Consciente, Case: As Dex- Apegadas. Completando 9 meses o Brechó Online, elas acreditam que precisamos criar uma relação de afeto com nossas roupas. Mudar o conceito de roupa velha, num mundo que exige a sustentabilidade é muito importante o desapego. Se não serve mais para você, alguém pode usar e aproveitar aquela peça. Finalizam: “A gente acredita e você?”
       Simplesmente, muito bom, amei!!! As gurias da Lidere Luciane Zeidler e Evelise Dobler foram iluminadas com a escolha do tema e das palestrantes!!! Que venham outros!!! Fiz alguns registros fotográficos, rola o mouse e confere!!!

02 Comentários

Autor

Personal Stylist, Blogueira, Consultora de Imagem Pessoal e Corporativa

2 Comentários

SUELI BATISTA DOS SANTOS

Achei interessante este evento. VC sabia que existiu em Cruz Alta na década de 90 a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais da rede BPW- Business Professional Women. `Poderia resgatar a organização em sua cidade, no Rio Grande existem em Ijuí, Bento Gonçalves e Porto Alegre.A BPW tem assento na ONU e Conselho Nacional dos Direitos da Mulher e tem sua assinatura como parceira no Premio Sebrae Mulher de Negócios.

OBJETIVOS
A BPW Brasil tem por competência, organizar mulheres de negócios e profissionais em todas as partes do mundo para usarem suas habilidades e forças conjugadas, a fim de alcançar os seguintes objetivos:

1. Trabalhar para:
a. Iguais oportunidades e condições para a mulher na vida econômica, civil e política dos países.
b. Remover a discriminação.
2. Encorajar mulheres e meninas a:
a. Adquirir educação, treinamento profissional e educação superior.
b. Usar suas capacidades profissionais e inteligência em proveito das outras mulheres e de si próprias.
3. Incrementar a posição das mulheres nos negócios, no comércio e profissões e na vida econômica de seus países.
4. Estimular e encorajar a mulher na aceitação e realização de suas responsabilidades para com a comunidade local, nacional e internacionalmente.
5. Trabalhar por altos padrões de serviços nos negócios e profissionais para as organizações mundiais e agências.
MISSÃO
“Agregar mulheres de negócios e profissionais, orientando e coordenando seu desenvolvimento pleno nas esferas de poder público e de mercado.”

VISÃO DE FUTURO
“Ser reconhecida como um celeiro de lideranças femininas, independente de raças e credos, atraindo e mantendo personalidades femininas da comunidade, a empoderando, proporcionando trocas de experiências e aprimorando o empreendedorismo.”

suelibatista@institutoecogente.com.br

abraços

Responder

Beti Pietro

Muito interessante, no momento oportuno conversaremos. Abraço.

Responder

Deixe seu Comentário