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VOCÊ PODE MELHORAR TUDO

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Coluna publicada no Diário Serrano (Jornal Cruz-altense), nos dias 20 e 21 de fevereiro de 2021.

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Imagem capturada da internet

No ano passado, inegavelmente, todas as estruturas foram abaladas, saúde em primeiro lugar, mas também o emocional das pessoas, a incerteza. Todos sem a noção exata do que estava por vir e por quanto tempo.

Conseguimos vencer o ano, chegando em 2021 cheios de esperança e com a vacina já sendo aplicada em alguns países.

No Brasil, demorou um pouquinho, mas chegou. Chegou aqui na cidade. Não importa que não tem dose para mim ainda. O importante que ela está sendo aplicada no pessoal que trabalha diretamente com os infectados e isso me deixa imensamente feliz.

Novas perspectivas estão surgindo mas é necessário que atualização é sentir o movimento que está acontecendo no mundo, nas grandes cidades, e copiar sim, sem constrangimentos, o que pode melhorar o negócio das pessoas, o comércio local, porque é preciso gerar emprego e renda, visto que os boletos chegam e temos que honrar.

Vou transcrever a história de “Benlento”. Ele trocou de empresa, dezenas de vezes, sem conseguir melhora significativa. Pouco antes de entregar os pontos, acompanhou e observou diversos campeões de vendas em ação. Concluiu que eles não possuíam qualidades excepcionais, muitos até com pouca formação escolar.

Eram pessoas comuns, sem qualquer fórmula mágica, mas todos possuindo um grande amor pelo que faziam e uma paixão incontrolável pelo cliente.

Diariamente usavam práticas simples, comuns e por isso mesmo muito eficazes.

Mesmo não acreditando, passou a utilizar essas práticas diárias. E o inesperado aconteceu…

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Imagem capturada da internet

Benlento começou a concretizar negócios, conquistou espaços, percebeu que o seu relacionamento tornou-se agradável e duradouro, proporcionando excelentes dividendos.

Lista de práticas que transformaram e ajudaram o Benlento a conquistar e fidelizar os clientes:

  1. A importância dos detalhes: os clientes adoram cortesia, simpatia, entusiamo, alegria e amizade.
  2. Acompanhamentos: ouvir os clientes supera a mais cara pesquisa e treinar funcionários é muito importante.
  3. Contato: as pessoas são o maior patrimônio da empresa.
  4. Sorrir: “enquanto eu rir, jamais serei pobre”.
  5. O tempo na frente do cliente é o horário nobre.
  6. Facilidade e agilidade: manter a coisa simples, eliminando burocracia excessiva.
  7. Laços de amizade criam a lealdade do cliente à empresa.
  8. Credibilidade: as pessoas precisam acreditar na empresa para fazerem negócio.
  9. Pensamento positivo transforma naquilo que penso.
  10. Clientes satisfeitos são poderosos aliados.
  11. Ideias não são suficientes, somente a ação importa.
  12. Elogie sempre com sinceridade.
  13. Não crie atrito, pode ganhar uma batalha e perder a guerra.
  14. Criatividade: toda ideia nova é absurda até que se torne sucesso.
  15. Comprometimento com a excelência.
  16. Valorizar a escolha do cliente.
  17. A verdadeira venda começa depois de realizada.
  18. Por trás de cada negócio existe um ser humano.
  19. Atendimento é empatia e atenção.
  20. “Grátis” soa como magia.
  21. Pare e analise: quanto vale um cliente.
  22. Clientes satisfeitos fazem propaganda do produto.
  23. Objetivo é um sonho com prazo determinado.
  24. Sucesso= entusiasmo + ação + persistência + fé em Deus.

Prestando bem atenção nas dicas, o tal Benlento passou a integrar a turma dos bem-sucedidos.

Fontes:

O maior vendedor do mundo, de Og Mandino. Editora Record.

Como nadar com os tubarões sem ser comido vivo, de Harvey Mackay. Editora Best Seller

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Autor

Personal Stylist, Blogueira, Consultora de Imagem Pessoal e Corporativa

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