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AGELESS: VIVER BEM NÃO DEPENDE DE IDADE

#vocêmaisbonita

Coluna publicada no Diário Serrano (Jornal Cruz-altense), no dia 1º de março de 2020.

O movimento Ageless, termo inglês para definir mulheres em plena atividade, desfrutando um lifestyle intenso, sem idade, é o assunto da hora. Escrever sobre mulheres 40+, 50+, 60+ é um momento maravilhoso.

Há tempo tenho abordado o assunto nas minhas redes sociais, no meu blog e também no bate-papo sobre moda no Painel das Mulheres de Negócios.

Cada idade tem o seu encanto, eu estou encantada com meus 60 e pouquinhos anos. Ampliei significativamente as parcerias, tanto na área de lazer, eventos culturais, de moda como no dia a dia em bate-papos informais. Quando a gente se dá conta, estamos conectados além-mar. Eu, sempre envolvida em negócios, já que, como influenciadora digital, as fronteiras ampliaram-se exponencialmente, se fossemos demonstrar em um gráfico.

Ageless não se deixam limitar pela idade, não querem competir com a filha, com as gurias mais jovens, simplesmente querem viver e viver bem. Donas de si, independentes culturalmente e muitas também economicamente.

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Como “digital influiencer” fica bem acentuada a denominação “sem idade”. Fui recebida em Paris para um happy hour nem barco ancorado no Rio Sena pela digital influencer Débora Nogueira, da Escola de Influencer. Ela só perguntou: “Beti, é você e quantas pessoas?” Então, isso não é o máximo? Ela é bem jovem, mora em Paris e recebeu o grupo de seguidoras cruz-altenses. Eu, Lucia Cavalheiro, Bruna Gruhn e Mariela Masutti. Duas gerações em perfeita sintonia. Isso faz parte da contemporaneidade.

A presunção da sociedade sobre mulheres de meia-idade não define as Ageless. Até mesmo a publicidade, -a mídia impressa, porque nas redes sociais elas já são um sucesso,- como a revista Claudia, de janeiro de 2020, fez uma ampla reportagem com instagrammers e youtubers com mais de 60 anos. Eu amei, olha só quantas oportunidades!

Empresas estão dando prioridade para pessoas com mais de 50 anos, isso porque as consideram responsáveis, experientes, com deposição para aprender e menos ansiosas e ainda, têm uma boa aparência.

Voltando a publicidade, as marcas estão se dando conta que é um nicho novo e muito promissor. Até algum tempo atrás, o entretenimento vinha da televisão, chá com amigas, um cineminha vez e outra, uma roda de chimarrão. Isso ainda faz parte do meu cotidiano, só que não é restritivo. Meu dia a dia é incrivelmente movimentado, converso diariamente com mulheres de todas as idades. Não se trata de fingir idade e sim, de viver a idade que tenho com beleza, bom humor, indo a eventos na cidade, no Estado no Brasil e nas cidades onde as semanas de moda movimentam negócios e já seguem uma linha de sustentabilidade com pesquisas para reduzir o impacto ambiental. Vamos acreditar e torcer para que a consciência aumente.

O segmento que mais cresce no Brasil e no mundo são as “baby boomers”. Então a intenção é que uma nova etapa da vida começa. Busque fazer o seu melhor, identificar o que a representa.

Tenha atitudes vibrantes, fale sobre assuntos da atualidade. Faça a diferença, acredite na sua força. Eu asseguro que as Ageless tem uma vida incrível. Estilo não tem limite etário. Sinta-se convidada!

OBS: Em cursos, lives e posts de pessoas que sigo, respeito e admiro aprendi, depois de ter escrito essa coluna, que o termo “Digital Influencer” não deve ser autodenominação. Quem tem que achar que influencio são as pessoas. Influenciadora Digital é uma característica e muito importante na atualidade. O termo correto, na minha opinião, é criadora de conteúdo

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Autor

Personal Stylist, Blogueira, Consultora de Imagem Pessoal e Corporativa

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