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INSPIRAÇÃO É PRECISO

#vocêmaisbonita

Coluna publicada no Diário Serrano (Jornal Cruz-altense), nos dias 25-26 de abril de 2020.

No stories da Dra. Graciela Machado ela colocou a imagem de um programa onde a frase de Leandro Karnal era destacada: Sem esperança não saímos da cama pela manhã.

Na minha rotina, além de muita leitura, seleciono Lives e IGTVS, de acordo com conteúdos rque vão agregar valor a minha atividade atual.

Segundo Alice Ferraz CEO, do Fhits, maior plataforma de blogs da América Latina e um das maiores do mundo, precisamos de novos padrões, não só de comportamento, mas de imagem para nos inspirar. Nossa moda está em constante transformação, assim como todo o mundo. Nossa intenção é capturar a imagem e os desejos que essa transformação trará.

A preocupação é geral, não temos bola de cristal, mas quando assisti, na verdade, duas lives com o professor e historiador João Braga, onde na 1º foi entrevistado por Marcos Lonz Naster, consultor de imagem, sobre sapatos, história e conexões, só fortaleci o que pensava a respeito da moda.

O fetiche que as mulheres tem com sapato e o significado que ele tem, que é simplesmente proteger os pés é incrível. E você sabia que o modelo de calçado que usa, dá uma boa dica de quem é?

O scarpim, por exemplo, é sinônimo de elegância e ao mesmo tempo que ele cobre o pé, impondo autoridade, ele empina o “bumbum” para trás e sensualiza a imagem da mulher.

Mas voltando a questão da moda, ela é segmento que está em segundo lugar no quesito emprego. Claro, também sabemos que polui bastante, mas já existe uma preocupação global. E no Brasil, principalmente neste momento, o sentimento é pela valorização dos pequenos negócios, do local, do comércio, da cidade, do artesanal.

Tem muita coisa boa no meio a pandemia do coronavírus, como por exemplo, os vizinhos. Eu rezo todos os dias por eles, estou em casa, mas o sentimento de estar atenta, caso precisem de alguma coisa, está em alerta.

Voltando a moda, no pós-guerra homens e mulheres começaram a dançar freneticamente e eis que surge a necessidade de colocar a alça no peito do pé, nos sapatos das mulheres, para garantir que elas não perdessem o mesmo. O modelo infantil passou para o sapato das mulheres.

Também no pós-guerra o newlook de Dior, saia volumosa com metros e metros de tecido, a 40 cm do chão e uma cintura marcada, cinturinha de vespa, denominação da época, foi desejado pelas mulheres. A recessão e as roupas que usavam durante a guerra, pois tinham que trabalhar, seus maridos tinham ido para a batalha, eram tecidos escassos e retos.

Então veio o sonho, o shape deslumbrante de Dior, desejo imediato. Toda essa referência é para refletirmos sobre o que virá no pós-pandemia.

Uma transformação, com certeza. Jamais seremos os mesmos, nada será como antes. Ouvi pessoas dizendo: quando tudo voltar ao normal… mas estava normal?

Duma coisa eu tenho certeza, o valor das pessoas, as atitudes cheias de energia positiva, o cuidado com a Terra aumentou.

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Autor

Personal Stylist, Blogueira, Consultora de Imagem Pessoal e Corporativa

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